Produtividade Inteligente

Um termo muito utilizado entre gestores e seus liderados no mundo corporativo.
Em terra de colaboradores home office... quem é PRODUTIVO, se da bem e muito bem meeeeesmo.

Ser produtivo é simplesmente a capacidade de criar um bom planejamento para realizar o maior número de atividades, em menor tempo. É também a capacidade de antecipar prazos diante as adversidades do cotidiano.

Você sabia que 58% da sua produtividade esta: atrelada, amarrada, entrelaçada, colada e embutida ... seja lá qual o termo adequado para essa analogia, com a sua "Inteligência Emocional".

Quem são os "4 Pilares da Produtividade"?

- Tempo: Faça sua gestão do tempo, sejam elas: diárias, semanais, mensais ou anuais, de acordo com seu foco e objetivo a serem alcançados. Isso facilitará o sua rotina que muitos falam que...
"ah, Andressa, eu não gosto de rotina".
Mas infelizmente sem elas, as coisas desandam e se perdem facilmente.
- Energia: Ao iniciar algo, coloque entusiasmos e otimismo em suas ações, sejam elas, agradáveis ou não.
- Concentração: Execute no máximo 2 atividades simultaneamente. Evite ser multitarefas (eu sempre falo isso), se não, você acaba começando tudo e não terminando nada.
- Conhecimento: Busque ferramentas adequadas de acordo com a atividade iniciada. Saiba o momento de delegar ou terceirizar uma atividade, seria melhor se você não perdesse seu tempo com algo que outra pessoa pode fazer rapidamente.

Isso lhe ajudara a ter: 
+ Foco + Assertividade = Resultado

Lembre-se dos 3 "C":
Começar, continuar e concluir.

#inteligência #produtividade #gestão #homeoffice #energia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O silêncio pode ser considerado uma resposta?

Método GTD