O silêncio pode ser considerado uma resposta?

Há quem diga que o "silêncio" também é uma resposta...

Pois bem... "eu" tenho lá as minhas dúvidas, se de fato isso é real!
Se você se abstém de uma resposta, consequentemente a pessoa do outro lado pode interpretar seu silêncio como ela quiser, e não da mesma maneira que você acha que ela entendeu. Entende?

A comunicação assertiva é muito pouco utilizada no mundo corporativo, porem uma chave essencial para não cairmos em desentendimentos desnecessários.

😬Se não gostou de algo ou de alguma atitude, não fique remoendo (pior coisa), fale o que sente "com senso", não precisa parecer um cavalo, use empatia pra dizer o que te incomoda ou até mesmo para dar uma resposta negativa a alguém.
😑Aprenda a dizer "não” e a questionar algo que não faz sentido para ocasião.
😉Ache o momento propicio para falar isso com a pessoa que te demandou algo, evite (se possível) falar isso em meio a rodinhas de conversas com demais pessoas.
😌Entenda que nem tudo “é sobre você” e "para você".
😢Não leve nas costas todo peso do mundo, lidar com pessoas é assim mesmo, absolva o que é relevante pra si.

Lembre-se, o que você não responde ou ignora, pode se transformar em atitudes ruins (sabe aquele individuo que vive na defensiva e justificando tudo, é cansativo né), cuidado para não se tornar uma pessoa amargurada ou inconveniente.

A gestão de conflitos (comunicação) começa quando á dialogo "entre ambas as partes".

Colocar às claras o que “entendeu” e “como se sente sobre" com relação a situação faz toda a diferença no seu dia a dia. Evita a fadiga e evita rugas também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtividade Inteligente

Os quatro tipos de temperamento